30 de nov. de 2010

DEZEMBRO 2010

Quem lembra??? Nada a ver com o Post, mas lembro das minhas tias levando nós sobrinhos no Supermercado Garça em São Sebastião durante a compra do Natal para trocar as embalagens pelo brinquedo da Galinha Maggi... E todos tinham que ir juntos, senão era briga na certa... Bons tempos!!!
Último mês do ano e cá estamos... Quanta coisa se passou, não é mesmo? Daqueles sonhos e promessas feitas, quantas realizamos? Quantas ainda continuamos a sonhar? Quantas se tornaram pesadelos?

Esta é uma época que a maioria acaba fazendo aquela auto-avaliação, dos acontecimentos, vida profissional, vida pessoal, conquistas, batalhas interiores, alguns percalços.

Eu, particularmente hoje, não gosto muito do mês de dezembro... Talvez por lembranças não tão agradáveis... Ou até porque chega a ser irritante o tal ‘espírito natalino’ que contagia a todos... Como se as pessoas quisessem saldar os débitos e ficar em paz consigo mesmo, nem que seja por alguns dias.

Há também a infelicidade de fazer aniversário neste mês... Péssimas recordações das tentativas frustradas de celebração, onde ninguém podia ir devido a compromissos que o período exige. Hoje fica pior comemorar, afinal TODOS os lugares estão ABARROTADOS de confraternizações de empresas e os terríveis AMIGOS SECRETOS (que me dá calafrio só de digitar). Sem contar que meus pais, por ser o mês mais movimentado do ano no trabalho, nunca conseguem participar de nada. Hunf!!!

Calma, não sou tão desiludida assim... É claro que tenho ótimas recordações da época de infância, exclusivamente de Natal (ou Natais???) que passamos com a família da minha mãe.

Lembro-me de um ano antes da tia Floripes falecer, estávamos todos reunidos... A casa bagunçada, criança correndo para todo o lado, o cheiro de comida espalhado no ar... Huuum! Minha vó costumava costurar uma roupa diferente para os netos, e desta vez nos vestimos de paquitas e paquitos... Um verdadeiro Show da Xuxa para a felicidade dos adultos que se dedicavam em extravasar.

Foi a última vez que fizeram inimigo secreto entre eles. Eu devia ter cerca de 6 anos, e me lembro exatamente da bagunça que todos faziam, alegres por estarem juntos, trocando presentes bizarros, no qual foram improvisados horas antes. Subia-se na cadeira e declarava todas as características do premiado... Ai ai que tempo bom!!!

Ah! E é claro, apesar de nunca conseguir ter festa no dia do meu aniversário, minha família sempre cantava parabéns para mim no dia do Natal, aproveitando o bolo como sobremesa da ocasião... E eu??? Eu AMAVA, apesar de meu bolo sempre ser de chocolate com nozes (eu detesto nozes) o importante era estarmos TODOS juntos, aproveitando a cia de cada um.

No ano seguinte, minha tia Floripes faleceu (um pouco sobre ela AQUI), e aquele sabor de Natal ficou somente na lembrança. Hoje, tentamos ao máximo passar esta data juntos, mas já não é a mesma coisa. Os problemas e desentendimentos dominam os ânimos e ocupam uma boa parte dos nossos corações. Algumas mágoas e a imensa saudade dão um tom cinzento e sem foco ao Natal da minha família, que nem mesmo o tempo consegue amenizar...

E com intuito de dar outro toque para DEZEMBRO DE 2010 vou tentar ao máximo escrever coisas MARAVILHOSAS & MELOSAS na tentativa de aflorar meu espírito natalino que anda apagado e, quem sabe, ser uma destas pessoas IRRITANTEMENTE FELIZ nesta época do ano!!!

Aguardem.

Beijos
Taty Pipoca

2 comentários:

  1. Tati, compartilho com você o ódio por nozes!! ahahahha detesto nozes!!
    Mas natal eu gosto sim!! e adoro amigo secreto!!
    E a galinha maggi, meu deus, da onde vc tirou isso!! eu tinha uma tbm! hahahahah
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Xiii eu sou ao contrário, tá no DNA da família nozes e chocolate. E qq noz msm, da normal à pecã, avelãs, amêndoas, castanhas em geral... AMOOOOOOO e esse ano vou me esbaldar! E tentar fazer o seu birthday cake!!!
    Bjuuuu

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos!!! Criticas também... Aproveite este espaço... Use e abuse!!!