5 de mai. de 2010

O DIA!!!

São 06:30 da manhã, o alarme do celular desperta... O corpo cansado, olhos pesados, cabeça longe... Eu sei que dia é hoje, e a sensação não é nada boa.
Dou-me o direito para uma sonequinha deliciosa... Putz!!! Perdi a hora, já são 07:00, precisaria estar no escritório as 07:30...

Banho rápido sem lavar o cabelo... Rabo de cavalo... Cara de sono, muito sono!!! Roupa??? A camisa que queria está pra passar... Aff!!! Vai qualquer uma!!! Maquiagem??? Seria um luxo, nem uma super power mega blaster surtiria o efeito necessário hoje... Melhor ficar sem mesmo... Ponho óculos escuro!!! Que não está comigo... DROGA!!! Definitivamente HOJE NÃO É MEU DIA!!!

Saio as 07:40, atrasada... Tudo bem, respira... Em 10min estarei lá.
O quê??? Que trânsito é esse??? Estou onde mesmo??? Até parece São Paulo!!! Mas não, é a Norte Sul PARADA!!! Respira!!! Respira!!! Respira!!! *(respiração bipolar, para ser mais específica rs)

50 minutos depois, finalmente chego... Ufaaa!!! Só terminar meus relatórios e no máximo 9:30 parto para São João da Boa Vista.

Vendedores chegam e curtem com a minha cara amassada sem maquiagem... Básico!!! Respira!!! Respira!!! Respira!!!

Não contente em ser a piada do dia, me pedem para que faça o café... Confesso que a coisa que eu mais queria era aquele café forte, quente, com bastante açúcar... Huum!!! Mas minha inspiração não permite, e com um sorriso no rosto digo que estou atrasada e não posso fazer o café.

10:20... Terminei, e agora preciso esperar o brinde do dias das mães que chegaria hoje via malote, ou seja, bye bye São João.. Tudo bem é só mudar o roteiro!

Vou ao toalete... E o inesperado acontece!!! O celular dá um salto triplo mortal do meu bolso DIRETO para onde??? O vaso sanitário!!!! Cômico!!!

Sabe o que eu fiz??? Ri!!! Me joguei no chão de rir!!! E o dito cujo, mesmo dentro do vaso ainda tocava.... ahahahahaha (era a Livia me ligando rs)

Retirei o coitado, lavei-o, limpei-o com álcool em gel... Sim, eu já tinha feito o número 1 (como sou otimista, ainda bem que era o número 1 rsrs).

Segundo instruções dos universitários, colocar o celular afogado em um pote de arroz faz com que o amido sugue a água do aparelho... Bem, pensei comigo, e por que não tentar?

Comprei o bendito arroz e afundei o celular... Malote chegou, sem os brindes... Eu ainda sei que dia é hoje. Respira!!! Respira!!! Respira!!!

Fui para casa pegar o aparelho antigo... O chip não foi afetado: UFA!!! O outro ficou lá no pote de sorvete com arroz tomando um solzinho...

Minha mãe estava em casa, ou seja, feijão pronto, que delícia! Almocei, olhei para o meu colchão (pois ainda não tenho cama)... Pensei comigo, só meia hora... EU MEREÇO!

14:00 sai para visitar um cliente, deixei o carro em um ponto estratégico... Seria rapidinho... 1:30 depois, vejo de longe um bilhete no pára-brisa. Seria o telefone do Brad Pit, um convite para jantar??? Nãooooooooo!!! Um papel de cor cinza que aqueles seres de amarelo em suas carruagens deixam nos automóveis que teimam em parar nos locais proibidos!!! Isso mesmo: UMA MULTA!!! Não tinha visto a placa do “Proibido Estacionar”!!! Respira!!! Respira!!! Respira!!!

17:00 fui ao dentista... Uma noticia boa... Tirar o aparelho de baixo pelo menos!!! Algo que demoraria em torno de 15min... Não neste DIA, pois eu sabia que DIA ERA HOJE!
Após 50min tudo resolvido... Faltava pouco para o fim do dia...

Precisava ainda passar meus pedidos... Voei para o estacionamento (pois é, não iria correr o risco de levar outra multa rs). O valet atrasa e, para não me irritar, nem peço o comprovante.
Pego a agenda e ligo para o 0800... A LINDA E MARAVILHOSA atendente diz que não pode pegar meus pedidos por causa do horário... Respira!!! Respira!!! Respira!!! EU IMPLORO PELO AMOR MISERICORDIOSO DAQUELE SER... A muito custo, ela se rende. Ufaaaa!!!

Só me restou ir para casa tomar um belo banho, relaxar e agradecer pelo dia...

Louca??? Nenhum pouco, desde o momento em que o alarme tocou, eu sabia o turbilhão de emoções que teria que lidar durante o dia... Ligo ou não ligo??? Falar o quê??? Pra quê???

A vida me deu EXATAMENTE aquilo que precisava, ou seja, poderia ter ficado irritada, nervosa, furiosa, estressada, colocando culpa em tudo e todos... E sabe o que eu fiz? RESPIREI!!!

Sabia que não era o trânsito caótico, o celular afogado, os pontos na carteira ou o atraso na dentista que me faria por para fora esse sentimento. Não!!! Se quisesse colocar essa emoção para fora, seria por ela... E não pelos demais acontecimentos... Não me apeguei a nada, afinal:

Com o transito a gente coloca o som alto ou reza.
O celular afogado se recupera, e realmente o lance do arroz funciona.
Os pontos na carteira se transfere e a multa a gente paga.
Com a dentista a gente e ri, afinal nosso sorriso é tudo.
Com o sentimento a gente não brinca e não se apega!!!

E eu não brinquei com o meu... Nem com o de ninguém... Apliquei o DESAPEGO...
A vida me DEU o DIA, e confesso que hoje (um dia depois rs) eu vejo, que LINDO DIA!!!

Beijos.

5 comentários:

  1. Nossa Tati, morri de rir com vc!!! ahhahhahahha que dia!! e vc lidou com ele muito bem!! parabens!! hehehe

    ResponderExcluir
  2. Cheguei em casa chateado, cansado, com dor no pescoço, sabendo que teria trabalho para fazer em casa (ainda tenho)... MAS, meu celular não caiu na privada e demorei apenas 15 minutos para chegar ao trabalho, se bem que acordei as 9:00hs. Bom, esse email mostrou que existem coisas mais cômicas e inesperadas que as diversas reuniões que tenho enfrentado diariamente. A vida é oque cada um de nós escolhe ou melhor, ela é aquilo que entendemos dela. Bola pra frente, amanhã é um novo dia.

    ResponderExcluir
  3. Nossa Tati!!!
    Qdo o meu celular resolveu tomar um banho de mousse de limão na minha bolsa, pois é, nda de arroz e sim embaixo d´agua.... ele morreu kkkkk assassinei meu celular! E msm ele lá tomando banho minha irmã tb me ligou!!!
    Ai amiga eu imagino o pq vc queria um banho, e não fico brava de não ter ido comigo comer qq coisa... Respira msm, pq eu, já teria perdido a paciência e xingado deus e o mundo kkkkkk

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Essa é a minha amiga, digo ,a melhor ! A VIDA , te deu exatamente o que precisava, e sei que nesse dia você passou por cima de muitas coisas, para conseguir chegar no final e ainda SORRIR... Muito bem! Vários pontos positivos para ti!
    Um beijão

    ResponderExcluir
  5. Adorei todos os comentários... Esse post fez muita gente rir... Que bom!!!
    Recebi ligações e mensagens... Em uma delas, um amigo disse: "Me lembre de nunca pedir seu celular emprestado!!!" HILÁRIOOO...

    Beijooos a todos!!!

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos!!! Criticas também... Aproveite este espaço... Use e abuse!!!