23 de mai. de 2010

GAVETAS

Vênus de Milo com Gavetas - Salvador Dalí - 1936
'...desengavetar o que está coberto pela exterioridade física desse corpo que nem permite nele se perceba tudo o que está guardado ou engavetado, de tão coberto que está. A abertura das gavetas na fronte, seios, abdomem, ventre e até uma inflexão do joelho, realiza as etapas dessa tarefa de dar visibilidade a uma vida interior à vida exterior que as gavetas semi-abertas deixam entrever que podem vir a ser inteiramente adentrada e conhecida.'
Aprodithe de Milo na Transversalidade do Sentido da Mulher, Beleza e Moda.
Ana Cláudia Oliveira - Pós Doutorada PUCSP

Sabe aquele ditado: "Quem vive de passado é museu!!!" Pois bem, eu acredito FIELMENTE nesta verdade... Pois quando você se apega ao que já foi, não abre espaço para o novo!!!

E isso vale para TUDO!!! Sabe aquela roupa que você não usa há mais de 6 meses? Dê para alguém!!! E nem se apegue a ideia de que talvez, um dia qualquer, você possa precisar dela!!! Há uma regra: se você só se lembra daquela peça quando arruma a gaveta...Huuummm, ESQUECE!!! Pode DEFINITIVAMENTE doá-la, afinal você NUNCA, NUNQUINHA se lembrará de usá-la naquela ocasião especial!!!

Para os sentimentos também devemos fazer aquela FAXINA!!! (Pra quem me conhece, sabe que sou neurótica por FAXINAS... ahuahua)
Expulse da gaveta qualquer estilo de mágoa, rancor do tipo camiseta regata, raiva á la pochetinha anos 80... Decepção enrustida a moda blasé!!! Enfim... Todos os sentimos que esmorecem o nosso ser ocupando uma grande parte das nossas 'gavetas'... Afinal, pra quê abrigamos tais sentimos??? Para darmos um 'oizinho' de vez em quando??? Para nos sentirmos efetivamente 'cheios'??? Afinal, o medo do 'vazio' faz com que a gente enfie qualquer coisa no lugar!!!

NÃO!!! NÃO!!! E NÃO!!!

Devemos nos LIBERTAR de TUDO o que nos incomoda, fazendo aquela 'REFORMA INTIMA'...

Um amigo muito querido me deu o livro: Buscai as Coisas do Alto, Autor Padre Léo, e toda vez que preciso 'limpar a gaveta' eu o leio. Segue um trecho que adoro:

“’Padre, eu queria perdoar, mas não consigo’. E não conseguimos mesmo, e nas muitas vezes em que perdoamos, na verdade não se trata de perdão, mas de DESCULPA. Só consigo perdoar se a pessoa reconheceu seus erros, se a pessoa pediu muitas desculpas. Então, em um excesso de bondade, desculpo, mas deixo bem claro: ‘que isso não se repita!’. ISSO NÃO É PERDÃO!!! Perdoar-se é dar-se a quem não merece. Esse gesto é fácil? Mais do que isso, perdoar-se é dar-se a quem não merece, pensa que merece e ainda me ofende. É simples? Pois perdoar é mais do que isso. É doar-se a quem não merece, pensa que merece, me ofende e ainda fala mal de mim para os outros. Pergunto novamente: é fácil? Só existe um jeito de perdoar, permitir que nosso coração seja revestido pela TERNURA e pela MISERICÓRDIA do coração de Jesus. Esse é o segredo da cura interior, é o primeiro passo para a cura interior.
Para isso é preciso saber ONDE QUEREMOS CHEGAR, é preciso ter uma meta e não parar na planície.
Quando sabemos onde vamos, quando temos uma meta, nada que nos aconteça de bom ou ruim pode tirar nossa paz.
Tudo o que você já fez ou deixou de fazer no passado não volta mais”

Esse livro veio parar em minhas mãos no momento certo, no local certo e na hora exata!!! Esta é uma das formas que eu limpo as minhas gavetas... Perdoando a mim e a quem me ofendeu!!!

É claro que nem sempre é tão fácil assim... Essa é uma prática que requer devoção e muito amor, e deve ser diária.
Então??? O que está esperando??? 'Bora' limpar as gavetas, pois a transparência do amor, o toque suave da ternura, a imensidão da Luz do Senhor querem entrar... E pra isso, basta VOCÊ deixar!!! PERMITA-SE!!!

Um beijo enorme...
Uma ótima semana!!!
Taty.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos!!! Criticas também... Aproveite este espaço... Use e abuse!!!