11 de mai. de 2010

GULOSEIMAS NOSTÁLGICAS!!!

Só pensar em fazer regime, que o ponteiro da balança sobe... Incrível essa coincidência trágica... No mínimo o cérebro envia mensagens de auto-sabotagem para o nosso estômago... Daí é só ver uma simples coxinha que temos uma vontade INEXPLICÁVEL de devorar... Tudo parece absurdamente irresistível.

Estou nessa fase... Controlando não só a balança, mas o vale refeição, afinal almoçar com R$12,00 por dia, só fazendo mágica ou, regime!!!

Engraçado eu falar sobre isso porque em janeiro fui entrevistada pelo jornal local a respeito desse assunto, na qual mencionei que o vale não subiu na mesma proporção que o valor da refeição. Um momento de puro glamour rs... O melhor é que não foi na página policial... Ufaaa!!!

Mas voltando ao meu apetite exacerbado desses dias... Hoje eu não me contive e fui parar em um lugar maravilhoso, que com certeza faz parte da história de algumas pessoas que eu amo...

Não!!! Não foi em nenhum restaurante francês, nenhuma Starbucks ou Casa da Sobremesa (lembrem-se: estou em contenção de despesas... rs). Mas sim, em um parque divertido de guloseimas, ou seja, A BOLA BRANCA!!! Huuuuummm!!!

Para quem não conhece, a BOLA BRANCA é uma loja que vende doces, balas, bombons, pipoca, apetrechos para festas, etc... Ou seja, tudo quanto é porcaria que a gente AMA!!!

Em apenas 15 minutos recordei muitas guloseimas da NOSSA época (sim, sim, sim vocês têm a mesma idade que eu... rs)...

Pé de moleque, paçoca, guarda-chuva de chocolate, pirulito de chupeta, cigarrinhos da pan, DIPN´LIK (aquele pirulito que vinha num pacotinho com um pó açucarado e colorido), maria mole, doce de abóbora em formato de coração, pão de mel açucarado... Huuum!!! GULOSEIMAS IRRESITIVEIS!!!

A muito custo comprei APENAS o tal do pão de mel açucarado, que agora lendo a embalagem é ‘BISCOITO DOCE COM COBERTURA SABOR LIMÃO’.

A Roberta me ligou quando eu tinha acabado de abrir o pacote... O cheiro me fez voltar uns 20 anos, na época que íamos à chácara da minha ‘abuela’ e eu abria aqueles potes de pão de mel açucarado e comia até dar dor de barriga!!!

Minha mãe queria me matar, pois parecia que passava fome... Eu assaltava o pote de bolacha e o vidro de azeitona verde ou preta que minha tia comprava no mercadão de São Paulo... Huuuummm!!! EU ERA APAIXONADA POR AZEITONA (deve ser por isso que até tempos atrás não conseguia ver na frente, hoje já voltei a comer...LÓGICO!!! rs).

Em homenagem a esse momento nostálgico, cheguei em casa, fiz um belo chá e comi o pacote INTEIRO do biscoito... Pois é, meu cérebro quer sabotar o meu regime, só que hoje foi por uma boa razão!!!!

Beijooos!!!
PS.: Rô!!! Fica tranqüila que levo um pacote para você!!!
PS.: Li!!! Agora vi como é difícil tirar fotos!!! ahuahuah
Ps.: Pi!!! Não é só você que é godinha!!!! rs

Os ps´s são para as pessoas que, um dia, já amaram comer porcaria do BOLA BRANCA!!!

2 comentários:

  1. Doce de leite!! Doce de leite!!
    Isso me fascina até hoje!!

    ResponderExcluir
  2. você nao tem ideia da vontade que eu fiquei quando vc falou que estava comendo pao de mel!! Gosto mais o que nao tem acucar em volta e aquele de chocolate que alguem vendia na sala de aula nos tempos de colegial, lembra? sou fascinada por pao de mel, tentei fazer aqui, mas como não tenho batedeira, nao deu muito certo :(
    adorei o post!!
    beijos

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos!!! Criticas também... Aproveite este espaço... Use e abuse!!!