19 de mai. de 2010

CARONA

Não sei se existe algum ‘Manual do Carona’ publicado por aí, o que seria IDEAL, afinal nem sempre o bom senso das pessoas é utilizado nesse momento.

Domingo a noite, eu quietinha na minha deliciosa caminha (só o colchão ainda rs), quando a minha idolatrada irmã entra com toda graciosidade do mundo no meu aposento e diz: ‘Você consegue me pegar na concessionária na terça-feira, pois vou deixar meu carro para fazer revisão???’ (é claro que ela ia pedir alguma coisa, irmão que é irmão quando quer algo sempre vem de ‘mansinho’).
Eu disse que tudo bem, e acertamos o horário depois das 17:30. (Estão vendo como eu NÃO SOU TÃO RUIM ASSIM? Rs)

SEGUNDA-FEIRA, 17:15

Cricri (efeito sonoro do nextel), olho para dentro da bolsa, meu Pai... Estava no meio da minha sessão de terapia (o que me ajuda a NÃO SER TÃO RUIM ASSIM... rs), peço licença para minha psicóloga e atendo:
Eu: Oi pai!
Pai: Onde você está?
Eu: Estou na psicóloga, por quê? Aconteceu alguma coisa?
Pai: Onde fica?
Eu: Perto do Pão de Açúcar, por quê?
Pai: Você vai demorar?
Eu: A sessão termina às 18h, mas POR QUÊ???
Pai: Sua irmã está lá na concessionária, tem como ir buscá-la?
(ISSO MESMO!!! VOCÊS NÃO ERRARAM A DATA... O COMBINADO ERA TERÇA-FEIRA E NÓS AINDA ESTAVÁMOS NA SEGUNDA-FEIRA)
Eu: Busco, mas ela vai ter que esperar!
Pai: Ok, ela espera, porque até eu ir lá demora mais... Beijos

Terminada a sessão às 17:50, fui buscá-la, e ela ainda não havia sido liberada, ou seja, ainda tive que ficar esperando... Respira!!! Respira!!! Respira!!!

Eu: Kátia, você não disse que era amanhã?
Kátia: A mulher me ligou, dizendo que errou a data!
Eu: Você poderia ter me avisado antes né? Tenho treino de squash hoje!!! (Precisamente 18:30)
Kátia: Tudo bem! Eu te deixo lá e depois passo para te pegar!!!
Eu: Nada disso! Você vai gastar gasolina para ir em casa e depois ter que voltar sendo que é aqui do lado?? E outra meu treino dura só meia hora, não custa me esperar!!!
Kátia (com cara de bosta): Tá bom!

Fui, fiz meu treino igual a uma gazela desengonçada rs... Mas tá valendo, para quem era sedentária, até que estou me saindo bem!!!

Às 19:15 estávamos em casa (detalhe ninguém morreu por esperar meia hora, certo? Rs). Como NÃO SOU TÃO RUIM ASSIM, sugeri a minha irmã de levá-la ao trabalho no dia seguinte, já que ela ia ter que pegar um taxi, na condição de que saíssemos de casa às 7:00, pois tinha que estar no escritório às 8:00 (em ponto).

Todo mundo feliz!!! Eu feliz pela minha atitude solidária!!! Ela feliz por não ter que tirar dinheiro do bolso!!! Minha mãe feliz por não estarmos brigando...

TERÇA-FEIRA, 06:05

Minha mãe entra no quarto e pergunta: ‘que horas você pretende levantar?’
Eu: Era às 6:20 mas...
Mãe: É que já são 06:00...
Eu: Mãe, o despertador vai tocar, fica tranqüila...

Nem dormi mais... Levantei, tomei um banhão... Me arrumei... Maquiagem, cabelo perfeito, retoque no esmalte, roupa alinhada... Uma verdadeira executiva de negócios!!! Rs

Como era muito cedo e não costumo tomar café da manhã, decidi levar uma bolachinha para comer no escritório...

Às 6:55 estava pronta como havíamos combinado, certo??? Pois bem, sabe aquela frase: felicidade dura pouco? Então, entre eu e minha irmã posso adaptar para “ a harmonia entre nós duas, dura muitoooo pouco!!!”

Ela ainda estava tomando café... Olhei a cena!!! Estava pronta na frente dela, só esperando-a para sairmos... E ela apreciando o bendito leite com aveia e não sei mais o que V A G A R O S A M E N T E E E E E E... Respira!!! Respira!!! Respira!!!

Eu não agüentei e disse: Kátia, vamos já é 07:00!!!
Kátia: Que saco ter que comer correndo!!! Não pode nem tomar café em paz!!!
Eu: Kátia a gente combinou 07:00!!!

Ela terminou, largou a xícara na pia, foi em direção ao quarto para pegar as suas coisas e reclamou: Caramba*!!! Tudo tem que ser do seu jeito*!!! Que pressa*!!! (*as palavras foram alteradas para que você, querido leitor, não se impressionasse com a destreza dela em ser rude!)

Decidi por não ouvir mais, e fui para o hall do elevador... Alguns minutos depois ela chega, com aquela cara de quem comeu e não gostou... Entramos no elevador...
Eu: Kátia, a gente tinha combinado às 7:00, eu tenho horário... Será que você consegue pelo menos uma vez na sua vida fazer um favor para mim? (EXATO eu tive que pedir para ela fazer o favor de sair as 7:00 de casa, deixá-la no trabalho em outra cidade, SEM CUSTO ALGUM e depois voltar a tempo para a reunião!!!)
Kátia: Eu deveria ter ido de taxi, nunca mais!!!
Eu: Kátia! Estou te pedindo um único favor, eu tenho reunião às 8:00, o que me obriga a estar no escritório pelo menos 10min antes... Não dá para você fazer esse único favor! Não estou reclamando de te levar, apenas te pedi para que cumprisse com o horário!!!

Nem preciso dizer que o clima dentro do carro ficou péssimo... Fiquei pensando e repensando na situação em todo o trajeto... Dava para ouvir nossa respiração!!! Ela puta de um lado porque iria chegar 30min mais cedo do que seu horário normal de entrada!!! E eu puta do outro, por ela não entender que além de estar fazendo um FAVOR, não podia nem exigir um horário??? (isso porque tínhamos combinado antes).

Deixei-a no trabalho 20min depois... Apenas tchau e obrigada! Nenhum pedido de desculpa!!! Apenas tchau e obrigada!!!
No caminho de volta me deu aquela vontade de gritar: PQP!!! Como ela é egoísta!!! Será que SOU TÃO RUIM ASSIM??? Ela não poderia ter levantado mais cedo para tomar o café sossegada??? Ou tomar o café correndo ao menos uma vez na vida??? O que custa???

Cheguei a tempo, 5min antes do meu chefe (ufaaaa!!!), com uma pergunta martelando na minha cabeça SERÁ QUE SOU TÃO RUIM ASSIM???

Beijoooooooooos

PS.: Ah!!! Fuçando na internet encontrei um MANUAL DO CARONA, no mínimo divertido... rs

1º - O Carona nunca pode deixar aquele que irá lhe dá carona esperando. Sempre tem que ficar esperando o transporte chegar. O ônibus nunca espera você chegar ao ponto!
2º - O Carona nunca deve ficar reclamando dentro do carro. Se está indo devagar ou rápido.
3º - Em uma festa nunca perturbe para ir embora, espera a pessoa que está com o carro decidir o horário que quer ir. A não ser em caso extremo.
4º - Nunca questione o tanto de gente que a pessoa que está dando carona coloca no carro, 3, 7 ou 11 pessoas.
5°- Não importa seu lugar no carro. Na janela, no meio, no porta-malas.
6º - Caso o carro tenha som, nunca reclame da música, nunca mude a música ou a estação de rádio sem permissão.
7º - Não fique falando: “Olha a curva... O sinal... O Motorista não é cego”.
8º - Não perturbe o motorista falando "se fosse eu...", somente quando você tiver o seu carro, você faz o que bem entender.
9° - O carona nunca sequer pode pensar em encostar o pé no painel!
10° - O carona nunca deve fazer comentários sobre o estado de conservação do veículo, do tipo: “Nossa, tá sujinho seu carro hein?”

Beijooos

Um comentário:

  1. Tati, muito bom esse manual do carona! Concordo plenamente!
    E fala sério, sua irmã...vou te contar!Se eu fosse você sairia de casa as 7 e ia embora, ela estando pronta ou não, se ela nao estivesse pronta, vc teria um belo café da manha na padaria Romana! huahuahua ajudar uma pessoa é uma coisa, agora viver em funcao dela como vc fez é outra. Vcs combinaram na terça, ela adianta um dia e nao avisa e vc ainda tem que mudar todo seu horario, ver cara de bosta para ajudar ela, você nao é ruim demais, só está ficando boba. Ajudar não é ser boba.

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos!!! Criticas também... Aproveite este espaço... Use e abuse!!!