11 de jul. de 2010

IMEDIATISMO NÃO É AMOR, É POSSE!!!

Nunca temos TUDO o que queremos, mas temos TUDO o que merecemos!!!

A vida nos prega cada peça que nos fazem desacreditar de TUDO e TODOS. Sentimento de angústia, de desespero, mágoas que afligem o nosso físico, ressentimentos das nossas atitudes, das nossas palavras, dos nossos valores...

O tempo parece nunca passar, a lembrança reforça cada vez o sentimento de inutilidade em se ter o controle da própria vida, da própria vontade, do próprio ser...

Descobrimos que tudo o que um dia acreditávamos, de repente DESMORONA e a pergunta não se cala na nossa mente: E AGORA?

Descobre-se que na verdade não aprendemos a nos questionar sobre nós mesmos, afinal sempre cobramos da vida, do outro, da gente... Mas baseado em quê? Pra quê?

Descobre-se que não nos conhecemos tão bem quanto imaginávamos... E a vida te dá situações para que você se descubra... Talvez de uma forma suave ou drástica... Isso dependerá de como aproveitaremos as situações... E cá entre nós, raramente aproveitamos as situações ‘doces’ da vida.


Já vivi um pouquinho...
Já sofri pra caramba com situações que, na época, fugiram do meu controle, das minhas crendices, dos meus valores, da minha educação, do meu imediatismo...
Fiquei sem base, sem chão... As pessoas que me amam estavam comigo, mas me sentia a pessoa mais solitária do universo...
A dor física era extremamente notória para uma causa não tão perceptível assim...
O tempo custou a passar em muitos momentos... Lutar ou fugir era uma batalha diária...
Mas passou...
E hoje o tempo, a vida, Deus, minha família e meus amigos são a minha base, são os meus valores...

Aprendi a me conhecer de verdade, a ter domínio sobre os meus pensamentos, pelas minhas atitudes... Ensinaram-me a perdoar!!! Aos outros e a mim mesmo...

Aprendi que não existe certo ou errado, e sim o que você acredita naquele exato no momento... E que isso te dá o direito de mudar sempre que quiser, sem culpa!!!

Aprendi a olhar para trás e ver que TUDO passou, sem mágoas, sem rancor, sem ressentimentos... E que tudo isso me fez ser a pessoa que sou hoje, e agradeço muito por estar onde estou, estar como estou, estar com pessoas que realmente me amam e querem o meu bem...

Tenho a consciência que essa é a minha caminhada para a melhor que a vida pode me proporcionar, basta aceitar os desafios com humildade e perseverança, enxergar as oportunidades nas entrelinhas, reconhecer os obstáculos e erros e voltar sempre que necessário, proporcionar meu conhecimento em todos os campos, fortalecer e cativar os laços entre as pessoas que amo... E agradecer SEMPRE!!!

Obrigada a vida que me dá EXATAMENTE aquilo que preciso, na hora que preciso, do jeito que preciso...
Obrigada a Deus e seus guias que me acolhem e me instruem durante todo o meu caminho...
Obrigada a minha família que me ama INCONDICIONALMENTE...
Obrigada aos meus amigos que nunca DESISTIRAM de mim... Independente do tempo, da distância, das brigas, da minha teimosia, grosseria e negligência.
Obrigada a tudo e todos que passaram na minha vida, vocês foram a ponte para eu estar onde estou...

Nada na vida é por acaso se considerarmos que TUDO é aprendizado!!!

Beijos
Taty

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos!!! Criticas também... Aproveite este espaço... Use e abuse!!!