5 de set. de 2010

SÓ OS LOUCOS SABEM

Monte Tibidabo - Barcelona
Templo Expiatório do Sagrado Coração


Tudo bem, eu sei que ando sumida, mas na verdade estou em um momento de recolhimento. Como a maioria sabe, estive viajando de férias (20 dias quase). Cheguei na sexta-feira retrasada 27.03 morrendo de vontade de voltar para casa, estar perto das pessoas que eu tanto amo... E que, realmente, faz uma PUTA falta pra mim!!! Agora eu entendo as minhas amigas que moram fora do País, como é foda estar longe!!!!

Nessa semana que se sucedeu o meu retorno, confesso que fiquei 'TRAVADA'... Uns dizeram que estava fria, distante... Que tinha voltado diferente!!! Chegaram a pedir a 'Taty' de volta!!!

Realmente... Cheguei de viagem e ainda não tive coragem de ver as fotos e nem mostrar para ninguém... E quando me perguntam o por quê??? Eu não sei responder!!!

Recebi presentes, mensagens e ligações de algumas pessoas... Mas, DEFINITIVAMENTE, ainda não estou de volta! Não consegui agradecer e nem ao menos responder ou retornar as ligações!!! Acho que agora vocês perceberam que estou LITERALMENTE TRAVADA... Esta não é a Taty!!!!

Mas é como se ainda não estivesse a vontade comigo mesma, sabe??? Eu desejei tanto essa viagem... Eu sonhei, planejei cada detalhe... Vivenciei cada pagamento das faturas dos meus cartões de crédito... Fiz contagem regressiva e até churras de despedida...

Eu realizei tudo isso, mas e agora??? Por onde eu começo??? Pra onde vou??? O que vou fazer??? Mudo de emprego ou compro uma bicicleta???

Eu criei uma expectativa muito grande em cima dessa viagem... E voltei VAZIA, entende? Cheia de aprendizados, e muito determinada em alguns pontos que antes me deixavam confusa...

Mas ainda VAZIA!!! Sem sonho!!! Sem rumo!!! Sem expectativa!!! É como se eu tivesse que começar tudo de novo e nem sei por onde...

Voltei com uma visão diferente de trabalho... Quero me empenhar mais, me profissionalizar e buscar novos desafios... Mas não sei como começar... TRAVADA!!! E VAZIA!!!

Acho que a parte VAZIA não é tão ruim, sempre fui adepta a idéia da 'Xícara Vazia'...
Segue um trecho interessante sobre isso que encontrei na internet...

RETIRADO DO LIVRO REIKI: O TOQUE DEFINITIVO
PAULA HORAN

"O barro dá apoio à estrutura, mas é o espaço vazio no meio que torna útil a vasilha. Um bom violino ou uma boa cítara são feitos de madeira de lei trabalhada por artesãos dotados de uma grande habilidade e experiência, mas é o espaço vazio envolvido pela madeira que permite que as cordas vibrem e dêem o som. A forma é inconcebível sem o vazio. Ela precisa envolver o vazio do mesmo modo que precisa ser envolvida por ele. Assim, tudo nasce do vazio e a ele retorna."

Agora quanto a parte TRAVADA... Tem uma música que não sai da minha cabeça!!!

Só os loucos sabem!!! Pra quem tem pensamento FORTE, o IMPOSSÍVEL é só questão de opinão!!!

Talvez uma coisa complemente a outra... Ou não!!! O melhor é tirar esse nó na minha garganta e colocar para fora esse choro que me persegue desde que voltei...

Um beijo no coração!
Tatiana

PS. Eu volto!!!

4 comentários:

  1. Sei exatamente o que vc está sentindo. Quando eu voltei de viagem a primeira vez, não mostrei fotos para ninguem por meses. Também nao sabia o que estava acontecendo. E o vazio que vc está sentindo é de dever cumprido Taty, de etapa vencida, é vazio de problemas internos resolvidos. Agora é a melhor fase para vc se preencher novamente, preencher com sonhos, objetivos, desejos. É assim a vida minha amiga, a gente luta para conseguir uma coisa, a consegue, e depois fica aquele vazio, como algo tivesse acabado. E acabou mesmo e que bom! pronta para encher novamente.Beijos e se cuida!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que tudo isso se deve ao fato de entender que o mundo é muito mais que o "mundinho" que vivemos e muitas vezes nem deixamos que outras pessoas entrem. Ver as coisas diferentes, ver como os outros reagem diferente a situaçoes que conhecemos,conhecer outras opinioes, deixar de lado o pre-conceito.
    Sonho realizado? Hora de começar a sonhar outros e partir para realizá-los.
    Amiga, ter você aqui foi um presente e que a vida te dê muitos ainda, porque você merece!
    Amo você,
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com V.M.!! o mundo é muito grande, depois que saimos do nosso mundinho, percebemos que nao somos nada no mundo e tudo para alguem!beijos

    ResponderExcluir
  4. Fico muito Feliz por você e espero que você realmente volte. Tenho certeza que você vai traçar muitos novos desafios em breve e conquistá-los, e muitas novas viagens tão boas quanto essa também virão. Desbravar o mundo lá fora é uma emoção sem precedentes e enriquecedora.
    Um Beijo e saudades,

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos!!! Criticas também... Aproveite este espaço... Use e abuse!!!