28 de set. de 2010

INSPIRAÇÃO

Muito bom quando você se sente INSPIRADA para algo, eu adoro essa sensação. Hoje ao chegar do trabalho minha mãe pediu para que fosse ao mercado comprar algumas coisas para o jantar... E eu, DEFINITIVAMENTE, adoro SUPERMERCADOS... Começo a ver os produtos e me imagino inventando coisinhas para comer... Huuuumm...
Porém como moro com meus pais, essas inspirações ficam só na imaginação... Não por preguiça, mas sim porque a D.J. é ALUCINADA por limpeza, ou seja, é brochante chegar perto do fogão...
Mas hoje decidi seguir meus instintos... Olhei a beringela, ela olhou pra mim e... Flertamos como há tempos eu não fazia!!!
Nosso caso começou ali, e ela foi me instigando... Sussurrava na minha orelha idéias fantásticas e minha imaginação voou junto...
Com isso a simples lista que minha mãe tinha me dado foi 10% do que acabei comprando... Mais do que comprovado que compra por impulso é FATO!!!
Cheguei em casa empolgadissima com a minha sessão culinária... Adoro cozinhar, para mim é RELAXANTE..
Me lembrei de quando estava em Amsterdam com a ... Ela chegando do trabalho que nem louca e indo direto para cozinha fazer nossa jantinha... Huuuum... E pior que a danada faz umas invenções MARAVILHOSAS!!!

Amsterdam - Jantar By Rô!!!

Deixei tudo na bancada da cozinha, troquei de roupa e... Mãos á obra!!!

Fui inventando (nada muito diferente para alguns, mas para mim é novo!!!)
Forrei a tigela com pão italiano... Besuntei com azeita e orégano... E peguei um dente de alho e esfreguei no pão... Reservei.
As berinjelas já estavam fatiadas... Fritei no azeite... Reserve.
Comprei amêndoas descascadas e decidi torrá-las na mesma panela (ficaram DIVINAS)... Joguei em cima do pão. (Peguei apenas 30g, mas pode colocar mais... Fica ÓTIMO)
Na mesma panela, uma cebola em cubos com azeite e uma colher de manteiga sem sal... Em fogo baixo... Coloque sal na cebola agora para que ela frite mais devagar (vi isso em algum programa, não sei qual).
Acrescentei um tomate inteiro, pimentão vermelho e bastante azeitona verde... Por último uma lata de tomate sem pele... Deixei apurar e despejei na forma... Forrei com as berinjelas e cobri com mais uma camada de pão.
O restante do molho foi em cima com mais amêndoas e queijo parmesão...
Forno para gratinar, até as amendoas ficarem torradinhas!!!

E Tcham... Tcham.. Tcham... Tcham...

Ah!!! Detalhe... Na hora de colocar os temperos, sal e pimenta no molho... É claro, eu exagerei um pouquiiiinho na pimenta... Tive que recorrer ao açúcar... Mas mesmo assim ficou um pouco CALIENTE... E um segredo... Coloquei uma colher de mel no molho...

Gente!!! Não é por nada!!! MAS FICOU MAGNIFÍCO... Levemente picante com toque adocicado...

Queria minhas amigas aqui para provar essa minha nova INVENÇÃO!!!

Ah!!! Minha irmã me elogiou (oiaaaaaaaa) dizendo que tinha ficado MUITO BOM!!! Isso mesmo: MUITO BOM!!! E olha que minha irmã é fresca para comer!!! ahahaha
Olha a foto da minha INSPIRAÇÃO CULINÁRIA!!!

Beijos no coração dos godinhos (de espírito é claro!!!) rs
Taty

4 comentários:

  1. Minha nossa senhora!!!! Estou parecendo cachorro de padaria.. vendo os franguinhos assando rs. Jabuuu que receita hein! bom te ver inspirada desse jeito, melhor ainda se eu estivesse ai para saborear junto com vocÊs...Tudo bem vc está intimada a repetir a dose! Parabéns my friend!
    Beijos da gordinhaa n°1 !

    ResponderExcluir
  2. Tatinha!
    Em um mês estou aí, e você vai ter que repetir a dose... que tal passar um finde comigo em Sampa, hein?
    Beijo e saudades, querida!

    ResponderExcluir
  3. adorei!! deve ter ficado ótimo mesmo!! já provei seus dotes culinários lá em casa lembra? com seu arroz com carne moída!ficou muito bom! essa da brusqueta de beringela vou provar!Adorei nossa fotinho! vou fazer algo parecido esse finde!!

    ResponderExcluir
  4. Ai que orgulho de ver minha amiga na cozinha! Não fazia idéia q vc gostava de cozinhar! Ai q delíciaaaaaa! Já me deu a idéia de almoço de 1 ano de casada! Essa receita é mega especial!

    um beijo enorme!

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos!!! Criticas também... Aproveite este espaço... Use e abuse!!!